Enquanto não sai o livro a solo vou participando em Antologias. No próximo dia 21 de Novembro está previsto o lançamento de “Pangeia” e novamente em solo brasileiro, na cidade de Curitiba, pela mão da Editora Abrali, onde participo com três poemas.
Os livros da Abrali, podem ser adquiridos online, siga o link, por favor: http://www.abrali.com/loja/
Os livros da Abrali, podem ser adquiridos online, siga o link, por favor: http://www.abrali.com/loja/
Este é parte do texto inicial que acompanha a minha participação em “Pangeia”:
Comecei escrevendo poesia, poderia dizer, a partir de um impulso, mas não, o impulso só foi externo porque no veludo onírico da Alma já haviam vozes a falar e depois que, conscientemente, lhes dei ouvidos essas vozes escondidas têm-se manifestado até hoje.
Tenho participado de diversas antologias: Eispoesia (Coimbra, 1999); Resistir Assim – Poesia a Doze (Lisboa, 2000); II Antologia de Poestas Lusófonos (Leiria, 2009) e Poemas Versos Crônicas, laçado na I Bienal Internacional do Livro de Curitiba e com a chancela da Abrali Editora, Curitiba.
Mas o lugar priveligiado da minha actividade poética é, hoje, este meu blogue que iniciei muito timidamente em Outubro de 2005.
Obrigado a todos os meus leitores, tanto os que fazem o favor de deixar as suas opiniões mas também aos que por aqui passam silenciosamente. Sem os leitores a poesia não acontece completamente. A criação poética é um acto solitário mas sobre a poesia elaborada pelo poeta os leitores, com as suas múltiplas leituras e interpretações, fazem novamente a poesia acontecer.
Namibiano Ferreira
Meu caro,
ResponderEliminarparabéns pela inclusão na antologia.
Por acaso, você, antes ou depois de Curitiba, não viria ao Rio? Poderíamos nos conhecer, então. Se bem que tenho viajado bastante (para o Rio Grande do Norte, minha terra) e, a rigor, nem sei bem se estarei aqui ou não.
Kandandu.
Caro Moacy,
ResponderEliminarCom muita pena minha mas nao estarei presente no lancamento de Pangeia.
Kandandu
Namibiano,
ResponderEliminarsuas poesias têm uma força genuína, diferente de tudo que já li. Ainda não li tudo: estou saboreando cada verso.
Vc já passou por Curitiba?
Namibiano quando o podemos adquiri em Portugal?
ResponderEliminarO amigo sabe que visito sempre o seu blogue e gosto da sua poesia. Traz África até minha casa na Parede. É um prazer ler a sua poesia
Kandandu
Carmo
Lara Maria, obrigado por seu comentário e visita. Nunca fui ao Brasil.
ResponderEliminarKandandu
Carmo, obrigado pela sua presenca e comentários sempre tao agradáveis comentários. Sim, eu sei que voce é uma leitora atenta e interessada da minha poesia, um sincero agradecimento. Como adquirir as antologias? Poemas, Versos, Cronicas e Pangeia podem ser adquiridos via internet no site/loja da Abrali Editora, este é o endereco http://www.abrali.com/loja/
ResponderEliminarJá a II Antologia de Poetas Lusófonos pode adquirir aqui http://folheto.paravenda.com
Kandandu forte!!
Meu querido ainda bem que o texto esta' em portugues...se fosse em ingles talvez ja'estivesses na fermoy unit...LOL...cuidado com essa de ouvires e dares ouvidos as vozes!!! LOL
ResponderEliminarLove u loads!!!
Nem tudo se pode contar aos médicos... lol.
ResponderEliminarBjs
Luv you!!