Foto: Jorge Coelho Ferreira

Ondjira - A Rota do Sul (o livro - compre aqui)

Ondjira - A Rota do Sul (o livro - compre aqui)
Click imagem!

POEMAS DE NAMIBIANO FERREIRA

POEMAS DE NAMIBIANO FERREIRA
Click na imagem!

25 de maio de 2012

DIA DE ÁFRICA - 25/05/2012


ÁFRICA

Chego à boca de cena
e digo África:
Quando eu morrer
dá-me os teus olhos
 – anjos – de Kilimanjaro;

Monte Kilimanjaro

dá-me os teus beijos
– Tômbua – de Namibe;
dá-me os teus afagos
– sonhos – de Kalandula

Quedas da Kalandula (rio Lucala - Angola)

e deixa-me o dongo flutuar
Kwanza no caminho
verde de Kalunga...

Namibiano Ferreira


2 comentários:

Fmilion(Paulo A. F. Maranhão) disse...

Caro amigo vai haver em Fernão Ferro Seixal um encontro de angolas nascidos no Tombwa e Moçamedes 2 de Junho 2012 kimbarespovoa2009

Um abraço

Paulo Maranhão

Vanessa Abreu disse...

Estou fascinada pelo seu blog... é de encantamento nada sutil. Quem o lê, se enebria.
Você foi envolto pela magia da África, e soube expressá-la em palavras... isso é raro!
Visite o meu blog singelo, ficarei feliz.
abraço